O QUE É A ENERGIA SOLAR.

Energia solar é a energia proveniente da luz e do calor do Sol que é aproveitada e utilizada por meio de diferentes tecnologias, principalmente como o aquecimento solar, energia solar fotovoltaica, energia heliotérmica e arquitetura solar. A energia solar é considerada uma fonte de energia renovável e sustentável.

Por meio de células de silício, os painéis fotovoltaicos captam a luz do sol. A corrente elétrica gerada pelos painéis é transformada por equipamentos especificos, adquirindo as características para o consumo. Os painéis utilizados no sistema convertem a luz do sol em eletricidade, que poderá ser utilizada para alimentar lâmpadas, computadores, eletrodomésticos e quaisquer aparelhos que funcionam com energia.

A energia solar térmica tradicional, os painéis possuem a missão de aquecer: possuem dutos em que água é aquecida e posteriormente acumulada num tanque térmico.

Os painéis fotovoltaicos possuem outra missão: converter a luz do sol em energia elétrica para que possa ser utilizada, em qualquer equipamento.

SEJA VOCÊ FORNECEDOR DE SUA PRÓPRIA ENERGIA

A energia solar fotovoltaica é 100% natural. Não agride o meio ambiente.

Permite diminuir o consumo de energia fornecido pela sua distribuidora, e utiliza uma fonte abundante 365 dias do ano: o Sol!

A energia solar fotovoltaica é uma das mais econômicas. Os painéis possuem longa durabilidade, aumentam o valor da propriedade e não requerem manutenções constantes.

E melhor ainda, a energia elétrica que você gerar e não consumir, poderá ser utilizada para abater o valor pago à concessionária de energia no final do mês, garantindo economia na conta de luz.

SUSTENTABILIDADE

A energia solar fotovoltaica está sendo considerada como uma grande aliada da sustentabilidade. Países como Estados Unidos, Alemanha, China, Itália, Japão e Espanha já estão usando o potencial do sol. Aqui no Brasil, onde essa carga de energia pode ser muito maior, os investimentos estão crescendo e tem tudo para dar muito certo.

Além da vantagem econômica – estudos mostram uma capacidade de 95% de economia na conta de luz –, os benefícios para a natureza são vários. Segundo o Greenpeace, as energias renováveis, como a energia solar fotovoltaica, é considerada uma das principais soluções para a diminuição de gases de efeito estufa. O sol é uma fonte de energia renovável, pois é natural, limpa e está disponível o tempo todo. Além disso, sua produção não gera resíduos e não emite gases de efeito estufa, sem falar que a produção das tecnologias solares é controlada para que o processo de fabricação não prejudique o meio ambiente.

OS CRÉDITOS

Com o sistema fotovoltaico instalado, toda vez que a geração de energia elétrica em sua residência ou empresa for maior do que o consumo, esta geração vai para a rede pública, e retorna como créditos, no final do mês.

Além de poder ser utilizados para abater o valor da conta, os créditos de energia também permitem ser utilizados em outras localidades, 

Após a instalação dos painéis solares fotovoltaicos, ao final do cada mês, é realizado o balanço de quanta energia foi injetada na rede elétrica e quanta foi consumida

Quando, em um mês, a geração tiver sido maior que o consumo, os créditos de energia poderão ser utilizados para abater o valor das faturas , por um período de até 60 meses.

Esses créditos também podem ser utilizados para compensar o consumo em outras unidades previamente cadastradas para este fim e atendidas pela mesma distribuidora. Basta que o titular tenha o mesmo CPF ou CNPJ da unidade com sistema fotovoltaico,.

A geração de energia solar está experimentando um boom, como ocorreu anos atrás com a energia eólica, tendo crescido mais de 70% a capacidade de geração nos últimos dois anos. Cerca de 90% das unidades existentes foram instaladas neste período, segundo dados da SER Energia, empresa do setor. 

TENHA SUA PROPRIA GERAÇÃO DE ENERGIA

Telefone - (12) 997350085